quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CRÓNICAS DE UM LABIRINTO V - O Menino do Chocolate Derretido - 130 x 70 - 2008 - 500.00€

O Menino do Chocolate Derretido

Quem não é guloso?
Quem resiste a um bom chocolate?...Eu não definitivamente.
Conheço pessoas que comem chocolates quase todos os dias e também conheço pessoas que nem por isso, mas a quem ocasionalmente vem á lembrança que até era gostoso nesse instante ter um chocolatinho á mão.
Esta história começa com uma criança, de apenas quatro anos, ter uma enorme atracção por um doce chamado “chocolate”.
Por mero acaso essa criança descobriu essa mesma guloseima no fundo duma gaveta há bastante tempo, com o inconveniente da gaveta apanhar calor pelo que o chocolate não estava em condições próprias para um consumo imediato porque em vez de um chocolate rijo este se encontrava completamente derretido, e foi assim que a criança se encontrou com esse grande prazer que é o chocolate.
Resumo da história: depois do chocolate bem comido essa criança tinha-se transformado numa, criança “mousse de chocolate”, bem sujinha nas mãos, cara e roupa e também naquele dia o chão se tornou adocicado.
Essa criança deixou um rasto de chocolate por onde passou ao ponto de ser-lhe impossível esconder-se, pois qualquer pessoa daria com ela.
Esta pintura retrata um momento verdadeiramente doce e de uma infância marcada pelas guloseimas que são hoje ainda um grande prazer dessa pessoa e de muitas outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário