quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SIMBOLOGIA DA EXPANSÃO: RAÍZES

EXPANSÃO: RAÍZES

A expansão: Raízes do projecto: “Crónicas de um Labirinto 2008 /09”, funciona como um lado espíritual de um projecto, onde o sentido da vida é a sua essência.

A Natureza e a Meditação na expansão Raízes
A natureza é de facto a vida, o que nos faz acreditar numa força divina e, sem dúvida, é o expoente máximo daquilo a que chamamos harmonia. Tal como a nossa vida, também a natureza é quebrável e, de um momento para o outro, tudo pode mudar. Nada é perfeito e nem mesmo a natureza escapa a essa máxima, porém há momentos que se aproximam da perfeição, breves instantes em que algo inexplicável acontece quando se liga a sua vida e cor à nossa intimidade, tornando a natureza na nossa morada perfeita. A meditação é o pão diário do sábio e, em conjunto com a morte mística, é o meio definitivo para o despertar da consciência, quando este despertar da consciência se faz, conseguimos perceber o aspecto vazio de cada coisa e, se conseguirmos aliar este polo positivo da meditação com a natureza, vamos encontrar algo de bastante poderoso, a nossa liberdade espirítual, porque o vazio é isso, o que não tem nome... isso que é o Real... isso que é a verdade e que alguns chamam de Tao, outros Zen...Alá…ou Deus, não importa como se lhe chame.O homem que desperta a consciência experimenta a tremenda verdade de que já não é escravo e pode verificar que no seu interior há tanta vida. A Expansão, Raízes trás em mim essa liberdade…

AS PINTURAS

As Pinturas da Expansão: Raízes do Projecto: “Crónicas de um Labirinto”, são compostas por 16 obras, que retratam as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Todas as 16 pinturas, foram realizadas e numeradas com intuito de oferta pessoal. A ideia base desta oferta foi sem qualquer tipo de escolha das pessoas, pois neste projecto foram estas, num outro projecto serão outras. É com satisfação que ofereço estas pinturas da expansão Raízes do Projecto: “Crónicas de um Labirinto”, a pessoas que não têm obras minhas em sua posse, sendo assim eu alargando as minhas ideias por muito mais gente, pois a amizade é importante num Mundo de hoje movimentado por tantos problemas no quotidiano e em que o teor desta Expansão: Raízes, “A Natureza e a Meditação”, é sem dúvida umas das maiores liberdades que o Homem pode ter.


Tó Luís – 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário